Bem-vindos ao Blog William Bonner e Fátima Bernardes!
RSS

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

William Bonner jamais havia pensado em trabalhar em televisão, tampouco como apresentador. Sua carreira começou com muitas surpresas. Entrou para a faculdade de Comunicação da USP, em São Paulo, por sua paixão pela escrita.

Ainda na faculdade, começou a trabalhar como redator publicitário. Foi lá que amigos do curso de rádio e televisão pediram que ele gravasse um programa por causa de sua voz grossa. A carreira do hoje apresentador e editor-chefe do jornal de maior audiência do país estava apenas começando.

Quando foi ao estúdio da faculdade, o diretor da Rádio Universidade de São Paulo FM passou e gostou do jovem locutor. Chamou-o para apresentar o "Concerto de Rock". Logo depois estava comandando mais dois outros programas, ainda como universitário.

No ano de 1985, William Bonner entra para a TV. É convidado a fazer a locução do programa "Oito e Meia", dirigido por Roberto de Oliveira, na TV Bandeirantes. No mesmo ano, o jornalista vai para a frente das câmeras apresentar pela primeira vez o jornal local da TV Bandeirantes, 'Jornal de São Paulo'. No ano seguinte, estava em rede nacional no extinto 'Jornal de Amanhã' da mesma emissora.

O convite para ir para a Rede Globo não demorou a chegar. Em 1986, Bonner foi chamado para trabalhar na emissora como apresentador e um dos editores do também já extinto 'SPTV 3ª edição'. Logo depois, passou a apresentar o Fantástico, com Sérgio Chapelin e Valéria Monteiro.

Em 1989, o paulista William Bonner mudou-se para o Rio de Janeiro para apresentar o Jornal da Globo. Quatro anos depois, Bonner assumiria o Jornal Hoje, onde acumulou as funções de editor-chefe e apresentador.

Em sua trajetória, Bonner lembra da entrevista ao vivo, direto do Palácio da Alvorada, com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ao ser perguntado sobre suas notícias prediletas, Bonner é categórico. "Simplesmente gosto de notícia. Com texto claro, para ser bem compreendido, e com imagens caprichadas, para as pessoas gostarem de ver. Odeio lugares comuns".

Desde 1999 como editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, o mais importante noticiário da Globo, Bonner fala com prazer do trabalho que vem realizando. "O Jornal Nacional é produto do esforço e do talento de centenas de profissionais no Brasil inteiro e nos nossos escritórios do exterior. Essas pessoas têm o compromisso de mostrar aos brasileiros aquilo que de mais importante aconteceu naquele dia, no nosso país e no mundo. Coordenar tanta gente para cumprir esse compromisso é um trabalho imenso e delicioso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário